13 março 2017

Desde que te vi - Muniz de Albuquerque

DESDE QUE TE VI 
Muniz de Albuquerque


SINOPSE 


Desde que te vi é meu livro de poemas que fala de Deus, minha esposa, filhos, família, meus amigos, amigas e da minha experiência. Em tudo o que me cerca vi nascer o amor, brotar a amizade, despertara salvação em Cristo… assim eu sonho, eu existo e eu sou feliz.



RESENHA

O livro ‘ Desde que te vi ‘ do autor Muniz Albuquerque possui 157 páginas e 80 poesias feitas com muito amor e sensibilidade durante experiências vividas do autor e de várias pessoas em determinados momentos de sua vida, desencontros ocasionados pelo grande acaso da vida, onde podemos nos encontrar em simples olhares ou refletir momentos que passaram despercebidos diversas vezes, mas que tinham enorme significado.



A temática dos poemas é bastante variada, o que agrega valor e dinâmica à leitura, pois se lemos algo triste em um primeiro momento, em outro lemos algo alegre.  Em cada página não agrega um só tema, o que dá muita dinâmica a leitura. Então, o livro não cansa o leitor em momento algum. 



O que me agradou no livro foi a forma coo os poemas são escritos: não há uma fórmula. Não há rimas em todos (na verdade, a maioria não tem) e poucos seguem aquela forma tradicional que vemos por aí (bastantes estrofes e bastante versos). 



Os poemas são curtos e carregados de sensibilidades. A leitura é rápida e fluida. Nunca havia lido livros sobre poesias e, essa experiência foi simplesmente incrível, mediante a qualidade da escrita de Muniz. 

Por exemplo, o poema:

Um certo olhar
o brilho que brilha 
no olhar dos teus olhos 
quando olhas tão assim,
tão intenso pra mim 
brilhar tanto quanto o brilho 
do meu coração quando te vê. 

O amor que brota assim,
tão tenso em nosso ser,
é maior do que o brilho 
de qualquer estrela
que brilha em nossas noites
e nos deixa assim, tão felizes. 

Fala do amor e dos sentimentos, em sua forma mais pura. Um poema sensível, poderoso e conhecedor da alma humana, suas alegrias e dificuldades. 



Este é um livro que devemos colocar ao lado da cabeceira e, a cada dia apreciar uma parte. Ele merece calma e dedicação. Além do conteúdo fantástico, a edição é lindíssima. Trata-se de um trabalho primoroso, uma obra para todos que ama poesia e também que querem se aventurar a descobri-la.


8 comentários:

  1. Oie! Não sou fã de poemas mas esses parecem ser diferentes. Gostei da resenha! Beijão!

    http://agarotaqueleblog.blogspot/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah. eu tbm não era .. mas depois de ler esse livro .. estou adorando
      Beijinhos flor .

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por poesias! Adorei esse livro, e por ser um livro pequeno, a leitura é super rápida, cheia de sentimentos e ficamos envolvidos nos versos.
    E que resenha maravilhosa e as fotos arasadoras! Post puro amor ❤

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda ... o livro é maravilhoso tenho ctz que vão gostar

      Excluir
  3. gosto de poemas e a resenha me fez querer ler o livro !

    ResponderExcluir
  4. Olá, não so muito fã de poesinhas, mas a sua resenha está bem escrita! Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A premissa do livro é boa! Parece bom c:
    Gostei da resenha, parabéns!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Apesar de não gostar desse gênero, gostei muito de como ele é desenvolvido, com certeza deve ser uma ótima leitura, quem sabe um dia.
    Parabéns pela resenha.

    Bjos da Pry

    ResponderExcluir