07 abril 2017

Entrevista com Gabi

AUTORA - GABRIELLA ALEIXO

Recentemente tive o prazer de conhecer e entrevistar essa grande autora, segue a entrevista abaixo:
Sou mineira, nascida no dia 18 de novembro de 1984. Sou apaixonada por livros e filmes. Acredita na importância de incentivar a leitura e os estudos desde cedo. Estou sempre interagindo tanto no facebook como no meu instagram (Mosaico das Cores).

Como percebeu que amava a escrita? 

O fantástico mundo da literatura sempre fez parte da minha vida e escrever é uma consequência.

Da onde surge suas inspirações? 

Pensar em um futuro melhor para a minha geração e as próximas deveria ser o estimulo de todos. O nosso amanhã depende de como é o nosso hoje. É pensando justamente nisso que decidi publicar histórias para crianças. O melhor presente, a melhor herança, que podemos deixar para nossos filhos, sobrinhos e netos é incentivar a leitura e o estudo desde cedo. Quem muito lê, muito sabe e isso ninguém tira de você.

Como foi escrever o seu primeiro livro? 

Brincadeira de muitos nomes foi a realização de um sonho. Primeiro livro de um projeto em andamento. Pensei em uma história que despertasse a curiosidade e a imaginação da criança, uma história fácil e rápida de se ler. E ainda tem algumas atividades no final do livro que serve para todas as idades. Escrever Brincadeira de muitos nomes foi realmente colocar um sonho no papel. O escritor coloca a alma dele no livro. 

Qual seu maior sonho com relação a literatura? 

Ver as pessoas lendo cada vez mais!

Muitos escritores não vivem apenas da escrita, como é dividir a vida de autor com a vida profissional e até mesmo pessoal?

É um jogo de equilíbrio que nunca descansa (risos). Além de escritora, também sou designer de sobrancelhas e trabalho em uma choperia (que tem junto uma locadora de filmes). Sou formada em Comunicação Social (habilitação em jornalismo), mas não estou na área atualmente. 

Pensa em começar uma nova história? Lançar mais livros? 

Sim, estou trabalhando em mais dois livros. E também vou lançar o Brincadeira de muitos nomes em outros idiomas (inicialmente em alemão e inglês).

Qual a sua opinião sobre a valorização dos autores brasileiros no Brasil? Atualmente, é difícil seguir carreira como escritor?

O Brasil é um país que a educação tem pouco valor e incentivo. É um dos países que mais desvalorizam os professores. A grande maioria acha perca de tempo ler e não enxerga escritor como profissão. É difícil seguir carreira como escritor mas é um trabalho muito gratificante. É uma carreira que comecei justamente por gostar, e é isso que importa. Quando você faz o que gosta, os resultados sempre aparecem, não importa quanto tempo leve. Estou conhecendo pessoas maravilhosas e leitores fantásticos.

O que mais gosta de fazer em suas horas livres?

Ler, ver filmes e escrever também. 

Tem algum hobbie?

Leitura.

Qual seu:

Livro favorito? 

Um livro que sempre falo sobre é o A Menina que Roubava Livros, é uma história que me emocionou muito e me prendeu até o final. 
Serie favorita? 

Não sou muito fã de séries, mas uma que vi e gostei foi Prison Break

Filme favorito? 

Dois filmes que eu adoro: Mesmo se nada der certo e HeadHunters

Como se sente ao saber que a cada dia que passa, sua obra é conhecida no Brasil? 

Cada vez que recebo um comentário/recado sobre o livro é uma alegria que não tem explicação. Tem gente que posta a foto com o livro e me marca e eu fico encantada, cada foto maravilhosa!!!  

Deixe um recado para seus fãs e leitores: Cada pessoa é especial e todos tem uma marca muito importante no mundo. Conheci pessoas maravilhosas através da literatura.... faço parte de grupos de leitura/livro no facebook e tenho contato com pessoas no instagram, e sempre converso com eles sobre o livro (o que lancei e sobre outros livros também) e acho isso fantástico.  Todos vocês são fantásticos. Que o prazer da leitura sempre faça parte da vida de vocês! Grande beijo, Gabriella.




4 comentários:

  1. Nao conhecia a autora, amei saber mais do seu trabalho!
    Ela tem um jeito de falar que prende, espero que continue escrevendo mais e mais!
    Adorei seu blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei conhecer seu blog e me sinto honrada com essa entrevista.... obrigada... bjos!

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI MUITO DA SUA ENTREVISTA E NÃO SABIA QUE VC ERA ESCRITORA.Gosto muito de ler.Como vc sabe sou prima de seu pai.Sucessos para vc e beijinhos a todos.Como faço para adquirir seu livro.

    ResponderExcluir
  4. Eulalia é minha filha eu sou Esther POGGIALI.Beijinhos.

    ResponderExcluir