20 abril 2017

NAS ESQUINHAS DA VIDA - Márcio Fiorillo


NAS ESQUINAS DA VIDA 

Márcio Fiorillo 

SINOPSE


Após ficar viúva, Marília muda de cidade com os dois filhos para refazer sua vida. Tudo vai bem até que ela conhece Beth, uma bela jovem que de dia é estudante universitária e, à noite, se transforma na sedutora Mila, uma garota de programa. 
O cenário é ainda mais complexo, pois um assassino em série está à solta, preocupando os moradores. De forma envolvente, a narrativa aborda questões morais e reflexivas sobre o amor, sexo e preconceito, evidenciando que as leis divinas não castigam ninguém, mas promovem oportunidades de aprendizado. De acordo com as atitudes de cada um, a vida responde com desafios, que servem para abrir consciências e fomentar o amadurecimento necessário para cada alma durante sua jornada evolutiva.  Marcio Fiorillo - Editora - Vida & Consciência - Paginas : 272 



RESENHA


O livro Nas Esquinas da Vida conta a história de Marília, uma mulher muito especial que sempre colocou seus filhos a frente de tudo, era uma guerreira e corajosa ao extremo que sempre estava  pronta para ajudar o próximo sem esperar nada em troca. Casou-se ainda nova com Otávio e juntos tiveram dois filhos, Clara (amava sua mãe, porém não demonstrava e sempre a culpou de ter se separado de seu pai, mas era estudiosa, dedicada e mesmo com adversidades era amável) e César (era a bondade em pessoa, fazia até o impossível para ver sua mãe bem e confortável, era muito crítico e isso era considerado uma de suas múltiplas qualidades, pois conseguia enxergar nas situações o que mais ninguém via). Marília e Otávio no início do casamento eram muito felizes e apaixonados, porém o tempo trouxe a indiferença para a vida do casal que a essa altura já não eram mais o mesmo que antes, pois Otávio passou a maltratar Marília com agressões físicas e verbais.




Cansada de tanto sofrimento, Marília vai embora com os filhos para a casa de sua irmã e lá conhece Afonso, um exímio cavalheiro que tomou as duas crianças como seus filhos assumindo todas as responsabilidades de um pai de família. Marília e Afonso eram muito felizes em seu casamento, refizeram suas vidas na companhia um do outro, mas como nem tudo é perfeito, Clara não se dava muito bem com seu padrasto Afonso, e culpava sua mãe por tê-la separado de seu pai.



A vida mais uma vez surpreende Marília e tira de seu convívio a companhia de seu marido Afonso. Após sua morte, Marília, César e Clara voltam para a cidade grande e enquanto não conseguem uma casa ficam hospedados novamente na casa de Olga (mulher bondosa e assim como Marília, também era uma lutadora para dar sempre aos seus filhos o máximo de conforto, porém tinha o defeito de sempre julgar sem antes conhecer) juntamente com Mário (era médium muito especial, filho bondoso, prestativo, amável e muito carinhoso, tinha sua mãe como uma verdadeira rainha e a honrava bastante) e Fábio (não ouvia muito os conselhos de sua mãe, pensava mais em curtir a vida, sair a noite, não tinha medo do amanhã, além de não ter responsabilidades com nada e ninguém).




Assim que Marília e seus filhos chegaram a cidade, começou a acontecer mortes de garotas de programa, e Fábio acabou por se tornar um suspeito pois em uma de suas noites de curtição, o mesmo abordou a atraente Mila (nome de guerra de Beth, que durante o dia era estudante e moça de família, universitária e dedicada ao pai moribundo e o irmão Pedro que trabalhava exageradamente para poder pagar as contas de casa e as despesas do pai, mas que era preconceito com certas questões, e não se abria para amar pois dizia não haver esse sentimento).



Na faculdade, Beth tornou-se amiga de Clara e passou a frequentar sua casa, entrelaçando assim suas vidas, e Marília tinha a jovem como uma filha.




Quanto aos assassinatos, o primeiro foi o de Telma, uma amiga muito querida de Beth, e como Fábio foi o último homem a ser visto com ela, então foi acusado, deixando sua família muito apreensiva com os acontecimentos. Outras mulheres foram assassinadas posteriormente e novos suspeitos começaram a aparecer. Será que realmente foi Fábio que assassinou todas essas mulheres ? Será que é mesmo um homem quem está fazendo tal crueldade ou uma mulher que se sente traída por seu marido ?

Nas Esquinas da Vida é um livro com temática espírita. Tem a leitura muito leve e seu texto tem o dom de elevar nosso espírito nos fazendo refletir sobre a vida, nossas escolhas, atitudes, palavras, nossos amigos e família. Sobretudo, faz com que façamos um exame de consciência para que assim nossa vida seja passada a limpo, além disso, ensina que perdoar e amar o próximo é sempre o melhor caminho. O livro mostra que o respeito a Deus, nosso pai eterno, é fundamental e necessário, que sem sua misericórdia não conseguimos nada é que amá-lo acima de tudo e de todos é o mais importante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário